Gastão Elias desiste dos quartos de final do Maia Open por precaução

Sara Falcão/FPT

MAIAGastão Elias (número 228 do ranking ATP) desistiu, esta sexta-feira, do Maia Open I antes do encontro dos quartos de final com Geoffrey Blancaneaux (283.º) devido a uma lesão no ombro direito.

“Apesar da dor que estou a sentir no ombro, que não me ia deixar competir a 100%, talvez até pudesse ganhar o encontro, porque mesmo limitado acredito que podia complicar-lhe a vida. Mas eu e o meu treinador decidimos que era melhor não jogar e não forçar porque o meu objetivo principal é estar bem daqui a um mês. Acredito que vou estar a 100% na próxima semana”, explicou o tenista português de 31 anos em conferência de imprensa.

“Esta era uma semana em que eu deveria estar a treinar e não a competir, por isso é melhor ir com cautela e não forçar. Mesmo que sofresse e lutasse contra as dores e ganhasse sei que amanhã iria estar muito pior e iria desistir com certeza”, acrescentou Elias, que se mostrou tranquilo em relação à recuperação de uma lesão que já conhece e que não deverá colocar-lhe muitos problemas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share