Nuno Borges aumenta o nível e chega aos quartos de final do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA — Depois de uma entrada “a meio gás”, Nuno Borges (número 228 do ranking ATP) deu um salto qualitativo e carimbou o apuramento para os quartos de final de singulares do Maia Open I com uma vitória por 7-5 e 6-1 sobre Aziz Dougaz (342.º), tunisino que conhece desde os tempos de júnior e que também enfrentou no circuito universitário dos EUA.

A jogar em casa, o maiato de 24 anos começou o encontro de forma autoritária, a pressionar desde cedo o serviço de Dougaz, e foi recompensado logo ao quinto jogo. No entanto, o tunisino foi rápido a reagir, restabelecendo a igualdade, e Borges teve mesmo de servir para não perder o parcial antes de consumar uma segunda quebra de serviço para ganhar vantagem no marcador.

Os três últimos jogos da partida inaugural marcaram uma mudança no rumo dos acontecimentos, com o jogador “da casa” a dominar por completo a segunda partida para fechar o duelo em 71 minutos.

A vitória desta quinta-feira foi a sétima consecutiva para Nuno Borges, que chegou à Maia com cinco triunfos em Antália (onde conquistou o primeiro título Challenger), e permitiu-lhe aproximar-se da estreia no top 200 mundial, que neste momento está à distância de dois triunfos.

Para dar mais um passo nessa direção, o quinto cabeça de série terá de superar o segundo, Kimmer Coppejans (205.º ATP), nos quartos de final marcados para a jornada de sexta-feira.

Última atualização às 14h28.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share