Pedro Araújo eliminado na primeira ronda do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA — Um mês e meio depois do último encontro no circuito internacional, Pedro Araújo (725.º classificado no ranking ATP) foi derrotado na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares do Maia Open I. O resultado que impediu um encontro 100% português com João Domingues.

Convidado pela organização para o quadro principal, o novo vice-campeão nacional absoluto não conseguiu encontrar argumentos para surpreender Calvin Hemery (370.º), francês que triunfou por 6-3 e 6-1 depois de 72 minutos.

Num encontro rápido, Hemery conseguiu tirar mais proveito da pancada de serviço e aproveitou as as debilidades do “saque” do português para concretizar quatro das cinco oportunidades de break de que dispôs. Araújo, por sua vez, foi demasiado passivo e só converteu um dos seis pontos que criou, para além de apenas ter ganho dois pontos no segundo serviço.

Em caso de vitória, Pedro Araújo teria marcado encontro com João Domingues naquele que seria o segundo frente-a-frente da segunda ronda do Maia Open I, fase em que Gastão Elias e Tiago Cação vão medir forças. Para além destes, também Gonçalo Oliveira reservou um lugar na fase seguinte e ainda esta quarta-feira Nuno Borges procurará fazer o mesmo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share