Tiago Cação opera recuperação e também chega à segunda ronda do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA — Depois de Gonçalo Oliveira e João Domingues, Tiago Cação (487.º ATP) fechou a jornada com a terceira vitória portuguesa e carimbou o apuramento para a segunda ronda do Maia Open I ao vencer David Pichler (508.º) por 2-6, 6-1 e 6-4.

Depois de um primeiro set onde o austríaco foi superior e tirou tempo ao português, apanhando a bola cedo e em cima da linha de fundo, Cação conseguiu impor o seu jogo (no court 4, em condições um pouco mais rápidas), imprimindo mais top spin à bola para empurrar o adversário menos cotado para trás do campo e aumentando mais a energia do duelo, com constantes sinais de auto motivação.

No parcial decisivo, o penichense cedeu o break de vantagem no oitavo, mas reagiu de imediato, forçando a nota e provocando erros essencialmente de direita do opositor. A servir para a vitória, Cação não facilitou e fechou o embate ao segundo ponto de encontro.

Tiago Cação é, assim, o terceiro português a carimbar o acesso à segunda ronda do Maia Open e pode defrontar um português na quinta-feira, caso Gastão Elias confirme o favoritismo e derrote o espanhol Eduard Esteve Lobato no dia de amanhã.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share