Gonçalo Oliveira é o primeiro português na segunda ronda do Maia Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

MAIA – Gonçalo Oliveira (284 do ranking ATP) derrotou facilmente o francês Maxime Hamou (538º) pelos parciais de 6-2 e 6-2 garantiu o primeiro apuramento português para a segunda ronda do Maia Open.

Frente a um adversário a quem já tinha superado com expressividade há quatro anos, Gonçalo Oliveira entrou determinado em resolver a questão o mais rápido possível, mostrando a boa fase que atravessa no momento (fez dois quartos de final nas últimas semanas). Mais agressivo, o portuense ditou a maioria dos pontos, conseguindo constantemente complementar a maior potência de bola com o redirecionar da mesma, colocando o contemporâneo adversário – têm ambos 26 anos -sempre em dificuldades.

Gonçalo Oliveira mostrou-se particularmente afinado no golpe de saída, disparando 5 ases (dois deles para fechar o parcial inaugural) e só cedendo dois pontos com o primeiro serviço, não tendo enfrentado um único break point.

Garantido o lugar na segunda ronda da prova, Oliveira vai encarar agora o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo ou o também gaulês Geoffrey Blancaneaux.


Total
4
Shares
Total
4
Share