MAIA — Nuno Borges e Francisco Cabral carimbaram a primeira vitória portuguesa no quadro de pares do Maia Open ao derrotarem os compatriotas Jaime Faria e Luís Faria. Antes, Gonçalo Oliveira também avançou ao lado de Andrej Martin, mas por desistência dos adversários.
Segundos cabeças de série, Borges e Cabral levaram a melhor sobre Faria e Faria em duas partidas, parciais de 6-3 e 6-4, para chegarem aos quartos de final com aquela que foi a 19.ª vitória da dupla nos últimos 21 encontros no circuito internacional.
À procura da sétima final e do quinto título do ano a este nível, os dois portugueses vão defrontar nos quartos de final ou os compatriotas Henrique Petiz/Tiago Silva, ou Aziz Dougaz/Chun-hsin Tseng.
Já Gonçalo Oliveira, ainda estava em court a disputar a primeira ronda de singulares (que venceu) quando recebeu a notícia da desistência de Steven Diez e Nikolas Sanchez Izquierdo, avançando diretamente para a ronda seguinte. O português defende o estatuto de primeiro cabeça de série ao lado do eslovaco Andrej Martin.