Nuno Borges segue imparável e apura-se para a final do Challenger de Antália

Nuno Borges (253.º do ranking ATP) teve de esperar 24 horas para disputar o encontro das meias-finais, mas quando o fez não perdeu tempo e derrotou Eduard Esteve Lobato (336.º) por 6-3 e 6-3 para carimbar o apuramento para a segunda final da carreira no ATP Challenger Tour, em Antália, na Turquia.

Depois de um dia marcado pela chuva, que cancelou toda a jornada de sábado, o maiato de 24 anos alinhou uma exibição autoritária, na qual só cedeu por uma vez o serviço, para garantir a segunda presença do ano em finais deste circuito (foi finalista de um dos Oeiras Open).

A passagem à final em Antália significou um passo de gigante para Nuno Borges, que procura a primeira qualificação para torneios do Grand Slam. No ranking “ao minuto” o tenista português já está dentro do top 240, uma classificação que virtualmente o coloca em posição de apuramento para o qualifying do Australian Open.

Na final, que será jogada ainda este domingo, Nuno Borges terá pela frente o britânico Ryan Peniston, número 284 mundial.

Atualizado às 10h02.


Total
56
Shares
Total
56
Share