Miguel Gomes derrotado no encontro inaugural do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA – Miguel Gomes foi o primeiro dos nove portugueses a ir a jogo no qualifying do Maia Open. A disputar o quinto torneio no ATP Challenger Tour do ano e da carreira, ainda sem ranking ATP, o jovem de 18 anos cedeu perante o alemão Oscar Moraing (776.º) por 4-6, 6-2 e 6-4.

A procurar a primeira vitória na categoria, Miguel Gomes prevaleceu num set inicial com sete breaks, tendo sido o único a agarrar o serviço em mais do que uma ocasião. Só que a partir daí o germânico de 21 anos subiu os níveis de agressividade, foi mais pró ativo (cortando mais vezes os duelos cruzados com pancadas paralelas) e serviu melhor, ao passo que o português terminou o encontro com 19 duplas faltas, um duro handicap de contrariar.

O tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis lutou muito no parcial decisivo, conseguiu reduzir a distância de duas quebras de serviço em duas ocasiões, mas foi Moraing quem acabou por somar o meu primeiro triunfo da carreira no circuito Challenger, no seu encontro de estreia na categoria.

Miguel Gomes vai centrar agora atenções na variante de pares do Maia Open, juntando forças com o também jovem Francisco Rocha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share