Escola de Ténis da Maia conquista o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão masculina

A Escola de Ténis da Maia venceu, este sábado, o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão masculina pela primeira vez, ao derrotar o Riba Clube (Castelo Branco) por 3-2 na final que aconteceu no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Depois de duas vitórias na fase de grupos, por 3-2 contra o Clube de Ténis do Paço do Lumiar e por 4-1 sobre o Lawn Tennis Clube da Foz, a equipa da Escola de Ténis da Maia derrotou o Riba Clube por 3-2 na final deste sábado.

O triunfo da equipa liderada por Bernardo Pires começou a ser desenhado por Francisco Rocha, que derrotou Filipe Brandão por 6-2 e 6-0, e depois Fábio Coelho venceu Gonçalo Falcão por 6-1, 1-6 e 6-2 para dilatar a vantagem, mas Alejandro Cañas reduziu a diferença — e evitou a derrota logo nos singulares — ao levar a melhor sobre Francisco Cabral com os parciais de 7-6(5) e 6-4.

Empurrada para os pares, a decisão coube a Fábio Coelho e Francisco Cabral, que levaram a melhor sobre Gonçalo Falcão e João Gonçalves por 6-1 e 6-4 para darem à Escola de Ténis da Maia o título. No outro encontro, já com o troféu entregue, Bernardo Balancho e Francisco Rocha desistiram com o resultado de 6-2 e 1-4 frente a Alejandro Cañas e Filipe Brandão.

Com a vitória deste sábado, a Escola de Ténis da Maia conquistou o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão masculina pela primeira vez, três anos depois de se ter estreado a vencer a 1.ª Divisão feminina, então “em casa”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share