Nuno Borges faz jus ao estatuto de favorito e junta-se a Cação na próxima ronda

Quatro dias após os quartos de final alcançados no Barém, Nuno Borges (253.º mundial) estreou-se esta terça-feira com um triunfo em dois sets no Challenger de Antália, na Turquia. O maiato fez jus ao estatuto de favorito frente ao anfitrião Ergi Kirkin (311.º), derrotou-o com os parciais de 6-4 e 6-3, e juntou-se ao compatriota Tiago Cação no lote de apurados para a próxima fase.

O arranque da partida correu de feição para o jovem de 24 anos, que salvou um break para de seguida aplicar duas quebras ao jogador local. Kirkin ainda reagiu, ao atenuar a desvantagem, mas a vitória do primeiro parcial não fugiu a Borges, que a firmou à segunda oportunidade.

Já o segundo parcial seguiu um rumo de muita instabilidade e ambos os jogadores enfrentaram períodos de altos e baixos: Nuno Borges e Ergi Kirkin trocaram duas quebras de serviço para cada lado logo a abrir e só na fase final o português se voltou a impor ao anotar dois novos breaks que ditaram o seu êxito ao cabo de 71 minutos.

Nuno Borges está qualificado para os oitavos de final de um evento onde defende o estatuto de sexto pré-designado e ainda não tem adversário definido para o seu próximo compromisso: vai enfrentar o vencedor do embate entre o russo Evgenii Tiurnev (319.º) e o turco Yanki Erel (429.º)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share