Mariana Campino entra a ganhar rumo à segunda ronda em Lousada

Beatriz Ruivo/FPT

A portuguesa Mariana Campino apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Lousada Indoor Open II. A jovem de 18 anos, que já teve ranking WTA mas que o perdeu entretanto, vai voltar a figurar na hierarquia mundial feminina depois da vitória alcançada na primeira ronda da prova.

A jovem lusa, que recebeu um wild card para jogar o quadro principal, superou a experiente Almudena Sanz-Llaneza Fernández, tenista espanhola de 30 anos que ocupa o 908.º lugar no ranking WTA, mas que já foi 706.ª. Num embate repleto de breaks, Campino foi mais forte e construiu os parciais de 6-3 e 6-3 em uma hora e 29 minutos.

A jovem portuguesa esteve sempre em vantagem no primeiro set, ainda que os primeiros jogos tenham sido marcados por breaks e contra-breaks. Só ao sexto jogo é que alguém conseguiu confirmar o serviço e foi Campino a fazê-lo, o que lhe permitiu chegar ao 4-2. Até ao final do set, a tenista portuguesa manteve-se coesa ao serviço e ainda fez mais um break para fechar o parcial.

Na segunda partida, Fernández foi a primeira a chegar ao break, mas a resposta de Mariana Campino foi imediata e a jovem lusa não só fez o contra-break, como conseguiu depois uma segunda quebra para chegar ao 4-2. Aí, Fernández também fez o contra-break e reduziu para 4-3, mas Campino voltou a colocar o pé no acelerador e venceu os últimos dois jogos de forma a selar o triunfo.

Primeira tenista portuguesa apurada para a segunda ronda de singulares, Mariana Campino espera agora pela próxima adversária. A portuguesa cruza-se com a vencedora do confronto entre a espanhola Celia Cervino Ruíz, número 574 mundial e quinta favorita ao título no Lousada Ténis Atlântico, e a helvética Alina Granwehr, 1007.ª na hierarquia.

A jovem portuguesa regressa ainda esta tarde ao court para disputar a primeira ronda do quadro de pares, onde faz dupla com Inês Murta. As adversárias são a polaca Weronika Baszak e a russa Ksenia Zaytseva.


Total
14
Shares
Total
14
Share