Domingues, Borges, Oliveira, Cação e Cabral com rumos definidos no Challenger de Antália

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Casa cheia em Antália, na Turquia, onde a partir desta quinta-feira cinco tenistas portugueses irão a jogo num dos últimos torneios do ATP Challenger Tour de 2021. João Domingues, Nuno Borges e Gonçalo Oliveira não só estão no quadro principal como fazem parte da lista de cabeças de série, enquanto Tiago Cação irá a jogo no qualifying e Francisco Cabral atuará na variante de pares, desta vez com um novo parceiro.

Número 245 mundial, João Domingues vai regressar à competição quase dois meses depois do último encontro (no Del Monte Lisboa Belém Open), tem a seu cargo o estatuto de terceiro pré-designado e terá como primeiro adversário o italiano Riccardo Bonadio (297.º).

No sexto lugar da lista de cabeças de série surge Nuno Borges (262.º), que depois de atingir os quartos de final de singulares e conquistar o título de pares no Barém terá como primeiro adversário em Antália o turco Ergi Kirkin (308.º).

Já Gonçalo Oliveira (288.º), é o oitavo candidato ao título e tem estreia marcada com o checo Dalibor Svrcina, número 298 do ranking.

No qualifying, Tiago Cação (505.º ATP) começará por medir forças com o alemão Lucas Gerch (446.º), oitavo pré-designado, e em caso de vitória discutirá o apuramento para o quadro principal ou com o uzbeque Khumoyun Sultanov (391.º) ou com o suíço Jakub Paul (464.º).

Francisco Cabral (944.º) não conseguiu ter entrada na competição de singulares, mas irá a jogo na variante de pares (194.º). Recém chegado da conquista no Barém, onde ergueu o quarto título de campeão em seis finais no ATP Challenger Tour em 2021 ao lado de Nuno Borges, o portuense alinhará ao lado do turco Aziz Dougaz, com quem defende o estatuto de segundo cabeça de série uma vez que o seu parceiro habitual optou por não ir a jogo nesta variante. Exatamente do lado oposto do quadro está Gonçalo Oliveira, que com o holandês Bart Stevens defenderá o estatuto de primeiro favorito.

Quadro principal de singulares:

Challenger-Antalia-2021-singulares

Qualifying:

Challenger-Antalia-2021-qualifying

Quadro principal de pares:

Challenger-Antalia-2021-pares

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share