Nuno Borges afasta cabeça de série rumo aos ‘quartos’ em Manama

O maiato Nuno Borges voltou a vencer esta quarta-feira no Challenger de Manama, no Barém. O tenista de 24 anos impôs-se ao turco Cem Ilkel (145.º ATP), segundo cabeça de série do torneio, com os parciais de 6-3 e 6-1 e garantiu uma vaga entre os oito melhores da competição.

O encontro não começou de feição para o português, 262.º classificado no ranking ATP. Borges sofreu o break logo no jogo de abertura, mas não se deixou ir abaixo e deu uma resposta muito forte. O tenista luso venceu cinco jogos de uma assentada para transformar um 0-2 num 5-2 e venceu o primeiro set de forma tranquila.

A dominar o encontro em todos os aspetos, Nuno Borges transportou o bom momento para o segundo parcial e não deu qualquer margem de manobra a Ilkel. Dois breaks e dois jogos de serviço em branco marcaram o arranque de set para o maiato, que rapidamente se colocou a vencer por 6-3 e 4-1. Sem facilitismos, Borges venceu também os dois jogos seguintes e selou o triunfo.

Apurado para os quartos de final, Nuno Borges já conhece o próximo adversário: Evgeny Karlovskiy (302.º ATP), tenista russo que já ocupou o 211.º lugar no ranking mundial. Karlovskiy derrotou o alemão Johannes Haerteis (463.º ATP) por 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share