Rublev entra a vencer e junta-se a Djokovic na liderança do Grupo Verde

O russo Andrey Rublev é o segundo vencedor desta segunda-feira no Nitto ATP Finals. O número cinco mundial impôs-se a Stefanos Tsitsipas, quarto classificado na hierarquia, em apenas dois sets — 6-4 e 6-4 — e juntou-se a Novak Djokovic na liderança do Grupo Verde.

O tenista de 24 anos apresentou-se muito sólido ao nível do serviço e não deu qualquer oportunidade para Tsitsipas aproveitar. O russo comandou a maioria dos pontos com o primeiro serviço e, por mais que Tsitsipas tenha aproveitado bem as segundas bolas do adversário, estas foram poucas para que isso se traduzisse em algo concreto no marcador.

Um break em cada set foi suficiente para Rublev, que se agarrou à vantagem com unhas e dentes. O tenista nascido em Moscovo colocou 68% de primeiros serviços, venceu uns impressionantes 90% dos pontos com a primeira bola e não enfrentou qualquer break point em todo o encontro.

Com uma exibição muito bem conseguida, Rublev é um dos líderes do Grupo Verde. O russo junta-se a Novak Djokovic, que venceu Casper Ruud, no topo da classificação e os dois têm encontro marcado na próxima jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share