Frederico Silva derrotado nos quartos de final em Bratislava

Chegou ao fim a campanha de Frederico Silva no Challenger de Bratislava, na Eslováquia. O tenista português foi derrotado esta sexta-feira, nos quartos de final, pelo surpreendente Zsombor Piros (340.º ATP), tenista húngaro que começou a semana no qualifying e que está a surpreender em solo eslovaco.

Depois de duas boas vitórias, o tenista das Caldas da Rainha não teve a melhor das exibições perante o jovem de 22 anos. Com um arranque para esquecer, Frederico Silva cedeu o primeiro parcial em apenas 19 minutos. No segundo set, o caldense esteve desde cedo em desvantagem, ainda eliminou um match point para recuperar um de dois breaks de atraso, mas acabou derrotado pelos parciais de 6-0 e 6-4 em pouco mais de uma hora.

O desaire desta sexta-feira impede Frederico Silva de ficar à porta do regresso ao top 200, mas o português vai ainda assim subir no ranking ATP. O pupilo de Pedro Felner, que começou a semana no 222.º posto, é nesta altura o virtual 213.º classificado. O tenista luso vai ter ainda oportunidade de ganhar mais alguns lugares já na próxima semana, uma vez que vai competir no Challenger de Helsínquia, na Finlândia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share