Inês Murta estreia-se com vitória e completa quartos de final do Campeonato Nacional

OEIRASInês Murta é uma das tenistas mais presentes entre todos os atletas que marcam presença no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e comprovou-o na tarde desta quarta-feira, ao recuperar para derrotar Elizabet Hamaliy no encontro de estreia e agarrar a última vaga nos quartos de final de singulares.

Vice-campeã nacional em 2014, 2015 e 2020, a tenista algarvia de 24 anos venceu por 2-6, 6-2 e 6-3 em cerca de 2h20 naquele que foi o único encontro dos oitavos de final femininos a ser resolvido em três partidas.

Desta forma, Inês Murta marcou encontro com Sofia Pinto, jovem do Clube de Ténis do Paço do Lumiar que um dia depois de superar Beatriz Lopes (6-2 e 6-1) bateu a quinta cabeça de série, Rita Trocado, por 6-1 e 6-0.

Quatro campeãs nos quartos de final

Os resultados desta quarta-feira confirmaram a presença das quatro campeãs nacionais nos quartos de final de singulares: são elas Angelina Voloshchuk (sub 14), Maria Garcia (sub 16), Matilde Jorge (sub 18) e Francisca Jorge (nacional absoluta).

Voloshchuk e Francisca Jorge têm encontro marcado na quinta-feira, Matilde Jorge vai defrontar Mariana Campino e Maria Garcia (7-5 e 6-1 a Maria Tavares) vai medir forças com Sara Lança, que confirmou o favoritismo e derrotou Carolina Mesquita por 6-0 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share