Fábio Coelho salva cinco match points e derrota Henrique Rocha no Campeonato Nacional

Sara Falcão/FPT

OEIRASFábio Coelho saiu por cima do grande encontro do primeiro dia de quadros principais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Num duelo entre wild cards, o jogador de Oliveira de Azeméis salvou 5 match points e recuperou de 1-5 no tie-break final para afastar o maiato Henrique Rocha por 5-7, 6-1 e 7-6(5) rumo aos oitavos de final.

Com o equilíbrio como nota dominante desde o início, Coelho conseguiu deixar para trás a derrota no primeiro parcial e igualou o encontro com um segundo set rápido e de sentido único. Mas o parcial decisivo voltou a ver Rocha tomar a iniciativa e o atual campeão nacional de sub 18 não só liderou por 4-1 como mesmo depois de deixar fugir o break de vantagem conseguiu criar cinco match points ao 5-4, no serviço do adversário.

No entanto, Fábio Coelho conseguiu anular todas as investidas e levou a decisão do encontro para o tie-break final, onde se assistiu a uma situação semelhante: Henrique Rocha começou melhor e liderou por 5-1, mas os pontos seguintes foram todos para o jogador de Oliveira de Azeméis, que anulou mais uma situação de desvantagem para carimbar a vitória.

Nos oitavos de final, Fábio Coelho vai defrontar Afonso Portugal, que por ser o oitavo cabeça de série ficou isento da primeira ronda.

Dos restantes encontros da jornada apenas outro foi decidido em três sets: João Martins recuperou para derrotar Ricardo Ramos por 1-6, 7-6(2) e 6-4 e marcar encontro com Tiago Cação, segundo pré-designado e finalista em 2020.

Nos restantes, Pedro Libório venceu Paulo António Silva por 6-1 e 6-0 (vai defrontar o campeão em título, Nuno Borges), Jaime Faria derrotou Vasco Prata por 6-3 e 7-6(2), Martim Simões aplicou os parciais de 6-3 e 6-2 a André Amaro, Illia Stoliar derrotou Tiago Fernandes por 6-4 e 6-3, Gonçalo Falcão venceu Pedro Vide por 6-4 e 6-0 e Miguel Gomes superou João Dinis Ribeiro com 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share