Borges, Araújo, Vale e Coelho com recordes pessoais no ranking ATP

Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa e João Sousa, os dois melhores tenistas portugueses da atualidade, registaram subidas na atualização desta segunda-feira do ranking ATP, mas o destaque foi de Nuno Borges, Pedro Araújo, Duarte Vale e Fábio Coelho, que melhoraram os recordes pessoais.

Sem competir desde o qualifying do US Open, Pedro Sousa ganhou três lugares (138.º) fruto de outras movimentações. No entanto, é espectável que o tenista português de 33 anos perca várias posições nas próximas atualizações, uma vez que continua afastado da competição devido a lesão. Por sua vez, João Sousa alcançou os quartos de final do Challenger de Tenerife, nas Ilhas Canárias, e subiu quatro posições, para 146.º.

Logo abaixo do vimaranense registaram-se três descidas — Frederico Silva (-5) para 222.º, Gastão Elias (-1) para 227.º e João Domingues (-2) para 233.º.

Em sentido contrário, Nuno Borges — que foi travado por Fernando Verdasco nos quartos de final em Tenerife — escalou sete posições e atingiu o 256.º lugar, estabelecendo um novo máximo de carreira. Na luta pelo inédito apuramento para o qualifying do Australian Open, o maiato de 24 anos pode tornar-se no 15.º português a chegar ao top 250 do ranking ATP em singulares.

Outro jogador que esta segunda-feira registou um novo máximo de carreira foi Pedro Araújo. O lisboeta manteve a tendência ascendente das últimas semanas e ganhou 14 lugares para se fixar no 714.º lugar. Atrás dele, também Duarte Vale subiu (10 lugares) para estabelecer a melhor classificação da carreira, 746.º, enquanto Fábio Coelho escalou 30 posições para se estabelecer a 978.º.

Estreia nos pares

Na variante de pares, o título conquistado no Challenger de Tenerife permitiu a Francisco Cabral (+21) alcançar o 193.º lugar e estrear-se no top 200 mundial, enquanto o parceiro Nuno Borges ganhou 18 posições e é o 209.º. Gonçalo Oliveira (104.º) continua a ser o melhor português, seguido de João Sousa (139.º).

Ranking ATP de singulares:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share