Tiago Boschmans sagra-se vice-campeão em Nairóbi

O português Tiago Boschmans foi este sábado derrotado na final de singulares do ITF J4 de Nairóbi, no Quénia. A culminar uma bela semana de competição, o tenista luso ficou-se pelo vice-campeonato num embate onde liderou por um set.

Número 749 mundial em juniores, Boschmans tinha do seu lado o teórico favoritismo para a final. O português, oitavo cabeça de série em Nairóbi, mediu forças com o indiano Rushil Khosla, 1158.º na mesma hierarquia e 15.º melhor cotado do torneio. O encontro parecia ir de vento em popa para o jovem luso, que arrecadou o primeiro set. Porém, Khosla reagiu muito bem e acabou por triunfar por 3-6, 6-4 e 6-4.

Vice-campeão na primeira semana de prova em Nairóbi, Tiago Boschmans prepara-se agora para jogar mais uma semana em solo queniano. O tenista luso voltará a ser o oitavo pré-designado em mais um torneio da categoria J4 que a cidade africana recebe.

Tiago Pereira vice-campeão em pares

Nos singulares já tinha ficado afastado nos quartos de final, mas Tiago Pereira podia ainda fechar a primeira semana de prova em Nairóbi com um troféu. Ao lado do lituano Julius Augunas, com quem defendia o estatuto de terceiro cabeça de série, o tenista luso foi derrotado na final de pares.

A dupla luso-lituana desafiou o belga Joshua Nuyts e o norte-americano Stefan Regalia, sextos cabeças de série. O primeiro set caiu para a dupla adversária, mas Tiago Pereira e Augunas reagiram muito bem, venceram o segundo parcial sem contestação e adiaram a decisão para o match tiebreak. No desempate, Nuyts e Regalia foram mais felizes e selaram o triunfo com os parciais de 6-4, 1-6 e 10-6.

Este sábado foi ainda dia de finais nas provas femininas. Nos singulares, a lituana Emilija Pranyte — sétima cabeça de série — derrotou a tunisina Hiba Heni, terceira favorita ao título, por 7-5 e 6-1 e sagrou-se campeã. Os mesmos parciais verificaram-se na final de pares a favor das austríacas Johanna Hiesmair e Theresa Stabauer, que bateram a marroquina Manal Ennaciri e a alemã Luca Victoria Vocke, segundas melhores cotadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share