Nuno Borges e Francisco Cabral alcançam quarta final Challenger consecutiva lado a lado

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram-se, esta sexta-feira, para a final de pares de um torneio do ATP Challenger Tour pela quarta vez consecutiva lado a lado e quinta em 2021.

Campeões em Braga e vice-campeões em Lisboa e Barcelona nas semanas seguintes, os atuais campeões nacionais não uniram esforços nas últimas três semanas, mas voltaram a cruzar caminhos em Tenerife, nas Ilhas Canárias, e esta sexta-feira garantiram um lugar na final ao vencerem os turcos Altug Celikbilek/Ergi Kirkin por 6-1 e 6-4.

A decisão de sábado, que será disputada contra os vencedores do encontro entre os espanhóis Feliciano López/Fernando Verdasco e os indianos Jeevan Nedunchezhiyan/Purav Raja (que os derrotaram em Lisboa), será a 150.ª final de pares do ATP Challenger Tour a contar com representação portuguesa.

Para além das finais em Braga, Lisboa e Barcelona, Nuno Borges e Francisco Cabral também disputaram a final do Oeiras Open, em abril, que marcou a estreia da dupla portuguesa a vencer provas deste circuito. São, por isso, duas as vitórias em quatro finais disputadas até ao momento.


Total
2
Shares
Total
2
Share