Medvedev escapa à surpresa e adia festa de Djokovic

O russo Daniil Medvedev, número dois mundial, inscreveu esta quinta-feira o nome nos quartos de final do Masters 1000 de Paris-Bercy. O tenista de 25 anos esteve em desvantagem frente ao norte-americano Sebastian Korda (39.º ATP), mas acabou por operar a reviravolta — 4-6, 6-1 e 6-3 — e adiar a festa de Novak Djokovic, que garantia pela sétima vez na carreira que terminaria o ano como número um mundial em caso de derrota do russo.

Ao longo do primeiro set, Medvedev foi sempre quem esteve mais perto de conseguir o break. O russo teve uma primeira chance no quarto jogo, que não aproveitou, e teve mais três quando Korda voltou ao serviço no sexto jogo, mas voltou a não ser eficaz. Nesse aspeto, o jovem da NextGen revelou um maior aproveitamento: com o resultado em 4-4, Korda descobriu um primeiro break point, que não aproveitou, mas insistiu, descobriu um segundo e avançou para a quebra de serviço que lhe permitiu sair na frente do marcador.

Entre a espada e a parede, Medvedev deu uma resposta à altura. Em apenas 27 minutos, o tenista russo quebrou o serviço de Korda por duas vezes e fechou um segundo parcial sem grande história. Embalado pelo sucedido, o número dois mundial chegou rapidamente a uma vantagem de 5-2 no terceiro set e serviu para a vitória. Nessa altura, Korda recuperou um dos breaks de atraso e manteve-se vivo no embate, mas acabou por sofrer o contra-break e, consequentemente, a derrota.

Daniil Medvedev junta-se nos quartos de final a Novak Djokovic, Taylor Fritz, James Duckworth, Hubert Hurkacz, Casper Ruud e Alexander Zverev. O derradeiro quartofinalista, que se vai cruzar com Medvedev, fica a ser conhecido ainda esta quinta-feira e sai do confronto entre Carlos Alcaraz e Hugo Gaston.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share