Era um dos dois duelos mais aguardados da jornada, mas não se prolongou por muito tempo: Marta Kostyuk, de 19 anos, precisou de apenas 60 minutos para derrotar Emma Raducanu, de 18 anos, por 6-2 e 6-1 para se qualificar para as meias-finais do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Roménia.
Num duelo entre duas jovens promissoras, a britânica (recém-campeã do US Open) recolhia algum do favoritismo graças à campanha em Nova Iorque, mas a ucraniana — que se apresentou ao mundo com 15 anos ao aproveitar um wild card para passar o qualifying do Australian Open — esteve irrepreensível e aproveitou algum cansaço da adversária para somar uma vitória folgada.
Número 55 do ranking mundial, Marta Kostyuk qualificou-se pela terceira vez em 2021 (e na carreira) para as meias-finais de um torneio WTA. Derrotada em Abu Dhabi (por Veronika Kudermetova) e em Istambul (frente a Sorana Cirstea), não terá tarefa fácil para fazer jus ao famoso ditado, uma vez que pela frente terá a grande figura do torneio, Simona Halep.
A jogar em casa, a romena (atual 18.ª do ranking e ex-número um mundial) também não perdeu tempo e depois de apresentar problemas físicos na véspera derrotou categoricamente a compatriota Jaqueline Cristian com os parciais de 6-1 e 6-1.
Cluj Napoca | Marta Kostyuk (🇺🇦) sacó del camino con facilidad a Emma Raducanu (🇬🇧) al endosarle un arrollador 6-2,6-1, que mete a la ucraniana entre las 4 mejores del torneo (📹: @WTA). pic.twitter.com/3eikHDeNvw
— Drive Cruzado (@DriveCruzado) October 29, 2021