Favoritos Sinner e Schwartzman discutem título em Antuérpia (com Turim ao barulho)

De um lado o primeiro cabeça de série, Jannik Sinner, do outro o segundo, Diego Schwartzman. O ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, terá uma final entre os dois tenistas mais cotados do elenco, sendo que para além do título o italiano também persegue uma inédita qualificação para o Nitto ATP Finals — o “Masters” de final do ano que em 2021 acontece pela primeira vez em Turim.

Muito autoritário da linha de fundo, o italiano de apenas 20 anos (13.º classificado no ranking ATP) não perdeu tempo e derrotou o sul-africano Lloyd Harris (32.º) por 6-2 e 6-2 num duelo em que se destacou pela total eficácia no momento de enfrentar break points (salvou três), mas também pelo aproveitamento da resposta nos segundos serviços do sul-africano — venceu 67% desses pontos, enquanto Harris apenas conseguiu triunfar em 41% das segundas bolas de Sinner.

A final de Antuérpia será a quinta do ano para Jannik Sinner, que venceu em Melbourne, Washington e Sófia e terminou como vice-campeão do ATP Masters 1000 de Miami. Caso consiga sair vencedor da cidade belga, o tenista transalpino ficará a 110 pontos de tirar a última vaga de apuramento para o ATP Finals ao polaco Hubert Hurkacz, atualmente no nono lugar da “Corrida para Turim”, mas em posição de qualificação dado que Rafael Nadal já fez saber que não competirá mais esta época.

Para isso, Sinner terá de ultrapassar o argentino Diego Schwartzman (14.º), que apesar de surgir logo atrás na classificação mundial está bem longe na corrida para o Masters (17.º) e muito dificilmente conseguiria garantir um lugar na cimeira de final do ano. O argentino também venceu em dois sets, e por autoritários 6-4 e 6-0 frente a uma das revelações da época, o norte-americano Jenson Brooskby, para alcançar a final de Antuérpia pela terceira vez na carreira (foi finalista em 2016 e 2017).

Marcada para as 16h30 locais, menos uma hora em Portugal Continental, a final do ATP 250 de Antuérpia será o primeiro encontro da história entre Jannik Sinner e Diego Schwartzman.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share