Nuno Borges garante lugar na segunda ronda em Alicante

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Duas semanas depois de se terem cruzado no Del Monte Lisboa Belém Open, Nuno Borges e Michael Geerts voltaram a medir forças esta terça-feira em Alicante, Espanha. Desta feita em piso rápido, o tenista maiato voltou a ser mais forte, tal como tinha acontecido em Lisboa, e apurou-se para a segunda ronda do Challenger espanhol com os parciais de 6-3, 6-7[5] e 6-1.

O tenista português enfrentou apenas dois break points durante o primeiro set, mas eliminou ambos. O primeiro serviço de Borges foi uma arma crucial durante todo o encontro e, para além de ter dado 13 ases, permitiu que o maiato pudesse controlar grande parte dos pontos jogados ao serviço desde a primeira pancada.

Em vantagem no marcador, fruto de um break consumado na reta final da primeira partida, Nuno Borges manteve a toada no segundo set. O português chegou ao break cedo e parecia estar muito confortável ao serviço, sem dar grandes chances a Geerts para regressar à discussão do encontro.

Contudo, tudo mudou na reta final do set com um jogo de serviço terrível para Borges. O português, que tão bem vinha a servir até então, cometeu duas duplas faltas e um par de erros que permitiram a Geerts chegar ao break. Apesar disso, o número 273 mundial manteve-se concentrado e até teve um break point para chegar ao contra-break, mas não capitalizou.

A servir novamente bem daí em diante, Borges voltou a ter a oportunidade de fechar o encontro em dois parciais, mas cometeu alguns erros e permitiu uma reviravolta no tiebreak que o obrigou a horas extra. No terceiro set, contudo, o português pegou no encontro desde o início e não voltou a permitir que Geerts reentrasse na discussão.

Consumada a terceira vitória em outros tantos embates frente a Michael Geerts, que ocupa o 295.º lugar no ranking ATP, Nuno Borges avança para a segunda ronda em Alicante. O tenista de 24 anos vai agora cruzar-se com o espanhol Mario Vilella Martínez, 173.º no ranking ATP e sétimo cabeça de série, que derrotou Georgii Kravchenko (452.º ATP) por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share