Harmony Tan confirma favoritismo e conquista o primeiro Loulé Open feminino

LOULÉ — Harmony Tan chegou ao Clube de Ténis de Loulé como a principal candidata ao título e dele saiu com o troféu que confirmou o favoritsmo da tenista francesa, que este domingo derrotou Ellen Perez por 6-4 e 6-4 para conquistar a edição inaugural do Loulé Open feminino, torneio internacional de 25.000 dólares.

Número 119 do ranking WTA, a tenista francesa de 24 anos derrotou a australiana (236.ª classificada e treinada pela portuguesa Maria João Koehler) em 1h32, num encontro que decidiu com quebras de serviço nos sétimos jogos de cada parcial.

“Estou muito feliz. Comecei a semana muito mal porque a minha primeira ronda foi muito difícil, mas gostei muito de tudo em Portugal e em Loulé e quero agradecer a todos os que tornaram este torneio possível. Gosto muito de jogar aqui e esta semana as condições eram muito boas para mim, por isso estou muito feliz”, afirmou Tan depois de assinar a vitória em 1h32.

Com a vitória deste domingo, Harmony Tan conquistou o segundo título do ano (venceu o ITF de 60.000 dólares de Andrezieux-Boutheon, França, em janeiro) e o oitavo da carreira. O Loulé Open é o segundo torneio português a constar no palmarés da tenista gaulesa, que em 2017 se sagrou campeã de uma prova em Óbidos e já este ano terminou como vice-campeã do ITF de 60.000 dólares + H nas Caldas da Rainha. Na melhor classificação da carreira, a tenista natural de Paris aponta ao top 100: “É o meu objetivo até ao final do ano e vou jogar mais três ou quatro torneios para o tentar alcançar.”

Ellen Perez, por sua vez, disputou pela segunda vez em 2021 uma final em Portugal (também foi finalista em Lisboa) e apesar de não ter conseguido conquistar o troféu mais importante fez um balanço positivo da semana em Loulé: “Chegar à final significa que tive uma boa semana. Estou um pouco desapontada por não ter conseguido ganhar hoje, mas estou feliz com o meu nível de jogo e por estar a conseguir fazer muitos jogos. O clube é muito agradável e o tempo tem estado fantástico, por isso só tenho coisas boas a dizer.”

Encerrada a edição inaugural do Loulé Open feminino, o Clube de Ténis de Loulé continuará a ser palco de ténis internacional até ao próximo domingo, ao receber a 11.ª edição do torneio masculino — igualmente dotado de 25.000 dólares em prémios monetários.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share