LOULÉ — Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se, este sábado, vice-campeãs de pares do Loulé Open Ladies, torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza antes de realizar mais uma edição (a 11.ª) do torneio masculino.
Na primeira final internacional para a dupla, as irmãs vimaranenses perderam por 6-2 e 7-5 em 1h23 contra a grega Despina Papamichail e Natalija Stevanovic, segundas cabeças de série.
Em caso de vitória, Francisca Jorge (21 anos) teria erguido o oitavo título de pares da carreira no circuito ITF, enquanto Matilde Jorge procurava a segunda conquista, depois do ITF de 15.000 dólares em Santarém 2019, então com 15 anos.
“Temos vindo a jogar juntas nas últimas semanas e claramente temos crescido enquanto equipa. Estamos a adaptar-nos cada vez melhor às adversárias e temos demonstrado um nível bastante elevado e feito coisas bastante boas e até bonitas”, afirmou Francisca Jorge, a mais velha (21 anos) das duas irmãs. “Hoje entrámos um pouco mais nervosas, talvez por ser uma final, e elas praticamente não falharam no início, o que tornou difícil aceitar que ia ser duro, mas depois de estarmos a perder por 6-2 e 5-1 soltámo-nos, tentámos desfrutar do jogo e quase igualámos a final, mas acabou por cair para o outro lado.”
“Em Lagos também vamos jogar juntas e vamos tentar fazer outra final ou, quem sabe, tentar ganhar. Olhando para o futuro acho que fazemos uma boa equipa, sendo irmãs completamo-nos bem porque conhecemos as fraquezas e os pontos fortes de cada uma, o que nos ajuda bastante a puxar uma pela outra nos momentos certos”, acrescentou Matilde Jorge (17 anos).
O primeiro Loulé Open feminino chegará ao fim este domingo, com a final (11 horas) entre a australiana Ellen Perez e a francesa Harmony Tan.