Ellen Perez é a primeira finalista do Loulé Open

LOULÉ — A australiana Ellen Perez (236.ª classificada no ranking WTA) agarrou a primeira vaga na final de singulares da primeira edição do Loulé Open feminino, torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza antes de realizar mais uma edição (a 11.ª) do torneio masculino.

Sexta cabeça de série, a tenista de 25 anos natural de Shellharbour em Nova Gales do Sul, na Austrália, derrotou a bielorrussa Anna Kubareva (318.ª) por 6-2 e 6-4 em 1h15 para se qualificar para a segunda final do ano, ambas em solo português — foi finalista do Open de São Domingos, em Lisboa, no mês de julho.

Muito determinada, Ellen Perez foi a primeira a consumar uma quebra de serviço e partiu rapidamente para uma liderança que já não largou. Autoritária do fundo do court, a pupila de Maria João Koehler foi superior em praticamente todos os capítulos e só tremeu no momento de fechar o encontro, ao deixar-se quebrar depois de ter dois match points, mas foi rápida a reagir e consumou o apuramento para a final com uma direita pesada ao longo da linha.

Na final de domingo, marcada para as 11 horas, Ellen Perez vai defrontar a vencedora do encontro entre as francesas Harmony Tan (119.ª) e Chloe Paquet (171.ª), respetivamente primeira e terceira cabeças de série. Em causa está o terceiro título de singulares da carreira e o primeiro desde 2019, ela que em pares conta com um currículo bem mais recheado (é a número 44 mundial e tem 20 títulos no currículo, inclusive dois WTA 250).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share