Seleção nacional feminina na final do Campeonato da Europa de Padel da FEPA

Está a ser uma manhã em cheio para as cores nacionais no Campeonato da Europa de Padel organizado pela FEPA em Bilbau, Espanha: depois de Vasco Pascoal/Miguel Oliveira e Peu Araújo/Afonso Fazendeiro marcarem encontro na final da prova de duplas, a seleção nacional feminina qualificou-se para a final da competição por equipas com mais uma vitória autoritária, desta vez sobre a Dinamarca.

Logo pela manhã, Catarina Vilela e Filipa Mendonça derrotaram Maria Rasmussen e Gitte Haxen por 6-3 e 6-3 para darem o primeiro ponto à equipa comandada por Gervásio del Bono e logo a seguir Kátia Rodrigues e Margarida Fernandes superaram Trine Pi Bassett e Nicoline Pihl por 6-2 e 6-0 para consumarem o triunfo luso. Houve ainda tempo para Patrícia Ribeiro e Leninha Medeiros superarem Kitte Kry e Johanne Axelsen por 6-1 e 6-0 para alcançarem o 3-0 final.

Esta será a terceira presença consecutiva da seleção nacional feminina numa final de um Campeonato da Europa. Em 2017, no Clube de Ténis do Estoril, a equipa lusa discutiu o título na prova que foi organizada pela Federação Internacional de Padel, enquanto em 2019 (no Lisboa Racket Centre) e em 2021 o faz no torneio que é levado a cabo pela Federation of European Padel (FEPA, antiga EPA) e cuja FIP não reconhece, sendo que a Federação Portuguesa de Padel abdicou de ir a jogo no europeu “tradicional”, em junho/julho.

No sábado, a equipa portuguesa lutará pelo título ou contra a federação basca (a Espanha manifestou-se contra este Europeu, tal como a Itália e a França, e decidiu não participar) ou contra a Suíça.

Na competição de duplas, Vasco Pascoal/Miguel Oliveira e Peu Araújo/Afonso Fazendeiro marcaram encontro numa final masculina totalmente portuguesa, alinhamento que se pode repetir no quadro feminino, caso Filipa Mendonça/Catarina Vilela e Margarida Fernandes/Kátia Rodrigues vencçam os respetivos desafios na parte da tarde, o mesmo período em que a seleção nacional masculina também tentará o apuramento para a final da competição por equipas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share