Illia Stoliar apura-se para o primeiro quadro principal da carreira em Setúbal

O jovem português Illia Stoliar, de 22 anos, alcançou esta terça-feira um marco histórico na carreira: o tenista luso garantiu pela primeira vez o apuramento para um quadro principal de um torneio profissional. Stoliar já tinha ficado perto de conseguir quebrar a barreira algumas vezes, mas foi esta terça-feira que o conseguiu, na edição de 2021 do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open.

Depois de ter beneficiado de um bye na ronda inaugural do qualifying e de ter conseguido uma bela vitória na segunda eliminatória, o 14.º cabeça de série defrontou o compatriota Gonçalo Falcão (1383.º ATP), quarto melhor cotado da fase de qualificação. A oportunidade era boa para ambos, já que podiam aceder ao quadro principal de um torneio de 25 mil dólares, mas foi Stoliar a aproveitar o momento. O mais novo dos dois (Falcão tem 33 anos) venceu por 6-4, 4-6 e 10-6 em uma hora e 53 minutos.

Para a estreia em quadros principais, Illia Stoliar já tem adversário: Paulo André dos Santos, tenista brasileiro que também furou a fase de qualificação ao vencer esta terça-feira o italiano Alberto Morolli por 4-6, 6-1 e 10-6. Mais dois tenistas portugueses podiam ter garantido o apuramento para o quadro, mas ambos acabaram derrotados esta manhã. Diogo Morais cedeu por 6-1 e 6-1 para o alemão Tim Heger (1523.º ATP) e Martim Marujo perdeu por 6-2 e 6-2 para o espanhol Gabriel Elicha Navas. Arthur Cazaux (342.º ATP), Simone Vaccari, Vivien Versier e Gian Luca Tanner (2107.º ATP) também se apuraram para o quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share