Fred Gil galardoado com wild card para o Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open

Mais de dois anos depois do último encontro disputado a título de singulares no ITF World Tennis Tour, Fred Gil vai voltar a atuar nesta variante. Aos 36 anos, a aventura do tenista português no circuito não está terminada e é o principal destaque do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open 2021, prova de categoria 25.000 dólares onde vai jogar com o estatuto de convidado.

Moralizado com a épica passagem por Umag, na Croácia, onde se sagrou campeão mundial de pares no escalão de veteranos ao lado de José Ricardo Nunes e vice-campeão na variante de singulares, o lisboeta sente que ainda tem muito para demonstrar dentro de court e a sua próxima experiência acontece já esta semana em terras sadinas. O anúncio do wild card atribuído foi comunicado precisamente pelo próprio, em Lisboa, onde acompanhou Gonçalo Oliveira no Del Monte Lisboa Belém Open:

“O ponto final na minha carreira também ainda não está totalmente assente. Vou jogar agora os veteranos e ainda vou ter wild card na próxima semana num 25 mil em Setúbal. Adoro jogar, adoro competir. Vou claramente jogar alguns Futures, já pus isso na cabeça”, revelou em conferência de imprensa no Club Internacional de Foot-ball.

O antigo número 62 mundial (atualmente na 763.ª posição) realizou o último encontro de singulares no circuito ITF em setembro de 2019, em Tavira. No que à variante de pares diz respeito, participou em três provas algarvias em fevereiro e março deste ano e tem na mente a possibilidade de formar parceria com Gonçalo Oliveira, no ATP Challenger Tour, num futuro próximo.

Para além de Fred Gil, também Miguel Gomes, Henrique Rocha e Jaime Faria foram contemplados com convites que lhes garantem acesso direto ao quadro principal do evento setubalense, onde Tiago Cação foi o único representante português diretamente apurado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share