Ipek Oz vence duelo entre qualifiers rumo à final do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — A turca Ipek Oz (número 338 do ranking WTA) derrotou a romena Andreea Prisacariu (369.ª) em dois sets, por 6-2 e 7-5, e agarrou a primeira vaga na final de singulares do Del Monte Lisboa Belém Open, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece pela primeira vez em simultâneo no CIF com a prova do ATP Challenger Tour.

No sexto encontro da semana, a jogadora turca de 22 anos somou a sexta vitória em parciais diretos e até podia ter fechado a tarefa mais cedo, uma vez que serviu para a vitória ao 5-4 do segundo set. No entanto, a fase final do segundo set ganhou contornos irregulares, com Prisacariu a reagir para quebrar o serviço a Oz antes da turca recuperar de imediato o break e, por fim, salvar dois pontos de break para selar finalmente a vitória após 91 minutos de duelo.

Com a vitória deste sábado, Ipek Oz qualificou-se pela nona vez na carreira para a final de singulares de um torneio internacional. Só em 2021 a tenista já marcou presença em três finais, a última delas a mais importante da carreira (perdeu para Beatriz Haddad Maia no ITF de 60.000 dólares de Collonge-Bellerive, na condição de lucky loser), mas no Del Monte Lisboa Belém Open poderá conquistar o seu troféu mais importante.

Para isso, a qualifier terá de superar uma adversária espanhola: ou Andrea Lazaro Garcia (236.ª) ou Irene Burillo Escorihuela (253.ª), respetivamente sexta e oitava cabeças de série.

Última atualização às 12h53.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share