Frederico Silva opera reviravolta e chega aos quartos de final do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — Determinado a encerrar a temporada de terra batida com boas sensações, Frederico Silva (196.º classificado no ranking ATP) derrotou Giulio Zeppieri (247.º) por 6-7(3), 6-4 e 6-0 e qualificou-se para os quartos de final do quadro principal de singulares do Del Monte Lisboa Belém Open, que serão os primeiros da carreira em torneios do ATP Challenger Tour organizados em Portugal.

Depois de uma vitória em dois parciais na ronda inaugural, o tenista caldense de 26 anos podia ter repetido o feito no encontro desta quarta-feira, uma vez que dominou grande parte do parcial inaugural e chegou a servir para o fechar a 5-3. No entanto, uma quebra de concentração permitiu a Zeppieri recuperar o terreno perdido e aproveitar o tie-break para passar para a frente do marcador.

Forçado a trabalhos extra, Frederico Silva encarou bem a tarefa e, com calma, começou a construir a recuperação, que desenhou sem falhas: o pupilo de Pedro Felner aproveitou a janela de oportunidade que surgiu ao sétimo jogo, fez o break e pouco depois fechou o segundo set, que “matou” o encontro: daí para a frente o marcador só evoluiu a favor do número três nacional, que não pestanejou até carimbar a recuperação e selar a vitória depois de 1h59.

As duas vitórias já somadas na terra batida do CIF — Club Internacional de Foot-Ball valeram a Frederico Silva o apuramento para os quartos de final de um torneio Challenger organizado em Portugal pela primeira vez na carreira, sendo que o primeiro cabeça de série e recém-campeão em Braga, Thiago Monteiro (90.º ATP) é um dos possíveis adversários. O tenista brasileiro disputará o último encontro desta jornada com o italiano Andrea Pellegrino.

Última atualização às 15h11.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share