Derrota de Ana Filipa Santos deixa Del Monte Lisboa Belém Open sem portuguesas

LISBOA – Não foi um dia para recordar para Ana Filipa Santos. A número sete nacional (1200 do ranking WTA) não resistiu ao maior poderio da romena Andreea Prisacariu (369.ª) e cedeu por duplo 6-0, deixando o quadro de singulares femininos do Del Monte Lisboa Belém Open sem representantes portuguesas.

Wild card da organização, Ana Filipa Santos foi a última portuguesa a entrar em jogo na competição, mas não reuniu argumentos para contrariar a maior experiência a este nível da opositora, com um ténis agressivo e chapado. Além disso, a alentejana não esteve nos seus dias, acumulando alguns erros que podiam ter equilibrado mais a contenda, nomeadamente no penúltimo jogo, quando dispôs de três break points (os únicos no embate).

O ITF de 25.000 dólares fica, assim, sem tenistas nacionais em singulares. Em pares, ainda hoje as irmãs Jorge e a própria Ana Filipa Santos (com a indiana Sathwika Sama) frente a Sara Lança (que jogará com a croata Mariana Drazic) entram em court na primeira ronda da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share