Hugo Gaston rubrica grande exibição e é o primeiro semifinalista do Braga Open

Sara Falcão/FPT

Braga – Está encontrado o primeiro tenista nas meias-finais do Braga Open. Hugo Gaston fez uma exibição praticamente perfeita e bateu o neerlandês Jesper De Jong por 6-3 e 6-1 para garantir novamente uma vaga nos quatro melhores de um torneio em Portugal, depois do Challenger de 125.000 dólares no Jamor, em Maio.

Frente a um conhecido da mesma geração (nasceram ambos em 2000), Gaston (115 do ranking ATP) não teve problemas de maior para bater De Jong (247º), enfrentando apenas um break point em todo o duelo (salvo de forma brilhante com uma esquerda em suspensão) apesar dos 49% de primeiros serviços, num embate disputado no Court número 2.

Fazendo uso das suas armas já famosas (imensas variações, sobretudo com amorties, e respostas bem dentro do court), o francês ‘tirou a mão’ ao adversário, que perdeu o ritmo em especial na pancada de direita. Com apenas 72 minutos de encontro, Gaston apurou-se para a sétima meia-final da temporada (sexta na categoria Challenger) e vai tentar este sábado chegar à quarta final do circuito secundário (alcançou ainda o encontro decisivo no ATP de Gstaad, perdendo em todas as ocasiões). Uma dessas meias-finais foi em Portugal, quando cedeu facilmente perante Facundo Bagnis no maior torneio Challenger jamais realizado no nosso país. Para voltar a uma final, o talentoso gaulês terá de derrotar Thiago Monteiro – primeiro cabeça de série – ou Andrea Arnaboldi, que daqui a pouco inauguram o Court Central.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share