João Domingues cede na estreia e Braga Open vai ter um novo campeão

Sara Falcão/FPT

BRAGA — A primeira ronda do Braga Open ainda não está concluída, mas há já uma certeza: vai haver um novo campeão. João Domingues, que defendia o título conquistado em 2019, rubricou uma exibição positiva, mas foi derrotado pelo neerlandês Jesper De Jong (247.º ATP) por 6-4 e 6-4.

O tenista de Oliveira de Azeméis teve um arranque em falso e cedeu os primeiros três jogos. A partir desse momento, Domingues cresceu no encontro e pareceu adaptar-se melhor ao estilo do jogo do adversário.

O tenista luso começou a movimentar-se melhor em court e a antecipar as pancadas de De Jong e parecia ainda ir a tempo de salvar o primeiro set quando eliminou cinco set points para quebrar o serviço do adversário. No entanto, enfrentou um 0-40 no jogo de serviço seguinte e, consequentemente, mais três set points, dos quais conseguiu eliminar apenas um.

No segundo parcial, João Domingues manteve um bom nível de ténis e criou várias oportunidades para quebrar o serviço a Jesper De Jong. Ao fim de várias tentativas, o oliveirense conseguiu mesmo encontrar o caminho para o break e avançou para o 4-3, mas voltou a enfrentar um 0-40 de seguida. O português jogou com coragem em todos os três break points e eliminou os primeiros dois com boas pancadas, mas uma direita ligeiramente larga impediu-o de eliminar também o terceiro. Pouco depois, De Jong conseguiu uma nova quebra de serviço e fechou o embate.

Na segunda ronda do Braga Open, Jesper De Jong tem encontro marcado com Alessandro Giannessi (182.º ATP). No que toca à comitiva portuguesa, Frederico Silva e Nuno Borges estreiam-se esta terça-feira e procuram juntar-se a Tiago Cação e Pedro Araújo na segunda ronda.

Notícia atualizada pela última vez às 14h34.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share