Pedro Araújo triunfa no embate 100% português do Braga Open

BRAGA – No encontro entre dois portugueses no Braga Open, Pedro Araújo derrotou Luís Faria por 6-2 e 6-4 e carimbou o acesso à segunda ronda do torneio, onde vai medir forças com Hugo Gaston, terceiro cabeça-de-série e um dos favoritos a vencer a prova.

Depois da vitória expressiva em Março, em Faro, Pedro Araújo voltou a sobressair no empate com o jovem compatriota para repetir a presença numa segunda ronda na categoria Challenger, depois de ter chegado à mesma fase no Oeiras Open 4.

O mais novo (Araújo tem 19 anos, Faria 22) foi mais consistente e aproveitou o desacerto do outro lado. Depois de um primeiro set onde pareceu estar sempre no comando, no segundo foi Luís Faria (774 do ranking ATP) quem esteve sempre na frente, dispondo duas vezes de break de vantagem. Uma das chaves do duelo esteve nos instantes finais: a 4-4, Faria colocou-se com três pontos para quebrar o serviço de Araújo, mas a partir desse 0-40 não ganhou qualquer ponto (perdeu os últimos 9), cometendo muitas faltas não provocadas, sobretudo de direita.

Pedro Araújo (898.º) tem agora como prémio defrontar Hugo Gaston, uma das estrelas do torneio, que é 115 do mundo e este ano já fez três finais na categoria mais uma ATP, em Gstaad.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share