Jaime Faria travado no encontro de estreia em singulares no circuito Challenger

BRAGA — A participar apenas pela quarta vez num torneio do circuito profissional em singulares, Jaime Faria perdeu este domingo na eliminatória inaugural do qualifying do Braga Open, ATP Challenger 80 que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Clube de Ténis de Braga.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jovem português de 18 anos perdeu por 6-0 e 6-2 com o alemão Sebastian Fanselow (que no sábado conquistou o ITF de 25.000 dólares de Sintra ao lado de Francisco Cabral) depois de 71 minutos, um resultado “traiçoeiro” que esconde o equilíbrio que o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis conseguiu imprimir nalguns jogos do primeiro set e também do segundo.

A experiência deste domingo foi a primeira de Jaime Faria em encontros de singulares no circuito Challenger, meses depois de ter jogado pela primeira vez a este nível mas em pares, ao lado de Tiago Torres num Oeiras Open.

Para o vice-campeão nacional de sub 18, a participação no Braga Open foi apenas a quarta da carreira em torneios profissionais e a terceira consecutiva (passou uma ronda em cada uma das fases de qualificação dos dois ITFs de Sintra), depois de uma ausência de ano e meio, entre março de 2020 e setembro de 2021, para se dedicar ao circuito mundial de juniores— chegou ao 106.º lugar do ranking ITF.

Antes de Jaime Faria, também Miguel Gomes foi afastado na primeira ronda do qualifying do Braga Open, pelo que Henrique Rocha ficou como o único português em prova, tendo estreia prevista igualmente para este domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share