Dois meses depois, Krueger regressa a Cary e volta a sair com o troféu

Em julho, Mitchell Krueger festejou o primeiro título em dois anos em Cary. Dois meses depois, o norte-americano regressou àquela cidade do estado da Carolina do Norte e só voltou a sair de lá com mais um troféu na bagagem. Este domingo, o número 182 mundial bateu o compatriota Bjorn Fratangelo (189.º ATP) por 6-4 e 6-3 e conquistou o segundo título Challenger do ano, sempre em Cary.

O caminho de Krueger até ao título:

  • R1: 6-3 e 6-2 vs. Jason Kubler (217.º ATP)
  • R2: 6-4 e 6-4 vs. Dayne Kelly (391.º ATP)
  • QF: 6-3 e 6-2 vs. Max Purcell (200.º ATP)
  • SF: 6-2, 3-6 e 7-6[2] vs. Denis Kudla (96.º ATP)
  • F: 6-4 e 6-3 vs. Bjorn Fratangelo (189.º ATP)

Para sair por cima na grande final, Krueger contou com alguma ajuda de Fratangelo, que colocou oito duplas faltas na folha estatística. O sexto cabeça de série esteve sempre com o encontro controlado, muito por culpa de um break no primeiro jogo que perdurou até ao final do primeiro set.

Em vantagem, Mitchell Krueger continuou a ditar o ritmo e chegou rapidamente ao 5-1 na segunda partida, com duplo break de avanço. Fratangelo eliminou de seguida o primeiro championship point para reduzir para 5-2 e ainda eliminou mais dois para quebrar o serviço do oponente e encurtar ainda mais (5-3), mas a recuperação caiu por terra quando o oitavo pré-designado sofreu a terceira quebra de serviço no parcial.

As finais disputadas por Krueger no circuito Challenger:

[table id=94 /]

Com cinco finais disputadas no circuito secundário, Mitchell Krueger chegou este domingo ao terceiro título (venceu as derradeiras três finais que disputou) e vai conseguir um novo máximo de carreira. O norte-americano vai subir ao 156.º lugar esta segunda-feira e supera assim o 159.º posto que detinha como melhor registo. Fratangelo, que já foi 99.º, vai escalar 15 posições e assumir o 174.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share