Portugueses com destinos conhecidos no Braga Open, que começa este domingo

Margarida Moura/FP Ténis

BRAGA — Está tudo pronto para o arranque da terceira edição do Braga Open, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal de Braga e o Clube de Ténis de Braga e que se realiza entre os dias 19 e 26 de setembro. Há 13 tenistas portugueses em prova e três deles irão a jogo já no domingo, dia em que começa a fase de qualificação.

Os jovens Miguel Gomes (58.º do ranking mundial de sub 18), Henrique Rocha (92.º) e Jaime Faria (125.º) foram os jogadores contemplados com wild cards para o qualifying e compõem a ordem de jogos do Center Court para a jornada de domingo, que arranca às 10 horas. Os três tenistas do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vão enfrentar, respetivamente, Peter Heller (397.º), Nikolas Sanchez Izquierdo (347.º) e Sebastian Fanselow (416.º).

Luís Faria (866.º ATP) recebeu o último wild card que faltava atribuir para o quadro principal, juntando-se aos também convidados Tiago Cação (506.º) e Pedro Araújo (902.º) e a Frederico Silva (184.º), Gastão Elias(215.º), João Domingues (242.º) e Nuno Borges (271.º) — que entraram diretamente.

O sorteio do quadro principal, que encerrou a ordem de trabalhos do derradeiro dia de preparações, ditou um duelo 100% português na primeira ronda, entre os wild cards Luís Faria e Pedro Araújo. Também na metade superior, Tiago Cação vai defrontar o espanhol Roberto Ortega-Olmedo e pode encontrar-se com Thiago Monteiro (92.º) caso o brasileiro confirme o estatuto de primeiro cabeça de série perante umqualifier, enquanto João Domingues mede forças com Jesper de Jong e Frederico Silva, o único português entre os cabeças de série (é o sétimo), tem pela frente Tahi-Son Kwiatkowski.

Na segunda metade do quadro estão apenas dois tenistas lusos: Nuno Borges foi sorteado contra o sérvioNikola Milojevic, enquanto Gastão Elias defronta o argentino Andrea Collarini.

Com a variante de pares, o número de tenistas portugueses em participação no Braga Open sobe para 13, graças às presenças de Fábio Coelho, Gonçalo Falcão e Francisco Cabral.

QUALIFYING:

Braga Open 2021 qualifying

QUADRO PRINCIPAL DE SINGULARES:

Braga Open 2021 singulares

QUADRO PRINCIPAL DE PARES:

Braga Open 2021 pares
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share