João Sousa e Gastão Elias abrem eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Roménia

João Sousa (150.º classificado no ranking ATP) e Gastão Elias (215.º), os dois jogadores mais experientes entre os convocados, foram os eleitos pelo capitão Rui Machado para o primeiro dia da eliminatória do Grupo Mundial I entre Portugal e Roménia, que se joga este fim de semana em Cluj-Napoca.

Aos 32 anos, João Sousa participará pela 29.ª vez numa eliminatória da competição e será o primeiro a ir a jogo, logo às 12 horas locais (menos duas em Portugal Continental) frente ao número dois da Roménia, Filip Cristian Jianu (317.º).

Depois, Gastão Elias — que regressou aos convocados para a Taça Davis pela primeira vez desde março de 2019 — iniciará a 22.ª presença numa eliminatória da competição contra o número um da equipa da casa, Marius Copil (250.º).

A jornada de sábado fica concluída com estes dois encontros de singulares, que contarão com transmissão televisiva em Portugal, enquanto a de domingo começa, também às 10 horas portuguesas, com um duelo de pares. Para esse encontro, Rui Machado selecionou João Sousa e Gastão Elias, os mesmos que, para já, estão previstos disputarem os dois duelos de singulares que se seguirão.

Recorde-se que, à sua disposição, o capitão nacional tem ainda Frederico Silva (184.º) e o estreante Nuno Borges (271.º), jogadores que poderá chamar ao longo do fim de semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share