Roménia na máxima força para o embate da Taça Davis com Portugal

É já na próxima semana que Roménia e Portugal se enfrentam por um lugar no play-off de acesso à fase final da Taça Davis, em Cluj-Napoca, e a seleção da casa estará na máxima força para receber os comandados de Rui Machado, que esta semana substituiu o número um nacional, Pedro Sousa, pelo estreante Nuno Borges.

Gabriel Trifu, o capitão da Roménia, convocou Marius Copil (250.º ATP e melhor classificado do país), Filip Cristian Jianu (317.º), Nicholas David Ionel (440.º), Nicolae Frunza (631.º) e o especialista de pares Horia Tecau (16.º no ranking da variante).

Quanto à seleção portuguesa, será liderada por João Sousa (150.º), a quem se juntam Frederico Silva (184.º), Gastão Elias (215.º) e o referido estreante Nuno Borges (271.º), o primeiro jogador a vestir pela primeira vez as cores portuguesas desde 2015.

A eliminatória entre Roménia e Portugal será disputada entre os dias 18 e 19 de setembro (sábado e domingo) no piso rápido indoor instalado no Sala Sporturilor Horia Demian, em Cluj-Napoca. Em jogo está a presença nas Davis Cup Qualifiers, em março de 2022, que dão acesso às Davis Cup Finals — a nova fase final da competição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share