Pedro Araújo sofre reviravolta e é eliminado em Sintra

Sara Falcão/FPT

O português Pedro Araújo foi esta quarta-feira afastado do ITF de 25 mil dólares de Sintra. Na primeira ronda, o tenista luso — foi presenteado com um wild card para o quadro principal — esteve perto de surpreender o primeiro cabeça de série da prova, Aidan McHugh (391.º ATP), mas sofreu uma reviravolta e cedeu por 4-6, 6-3 e 6-2 em quase três horas de encontro.

Um break sofrido logo no primeiro jogo deixou Pedro Araújo a ter de correr atrás do prejuízo durante praticamente todo o primeiro set, mas o tenista português nunca deixou de acreditar e viu o esforço ser recompensado. O jovem de 19 anos venceu os últimos quatro jogos do parcial e reverteu a desvantagem de 2-4 para se adiantar no marcador e ficar mais perto da segunda ronda.

O segundo set apresentou a mesma toada e Pedro Araújo procurou repetir a receita. O português recuperou de um break de atraso para igualar o parcial a três jogos, mas sofreu de imediato o contra-break e já não teve gás para ir buscar a recuperação. Na terceira partida, Araújo chegou a liderar por um break logo no arranque, mas não conseguiu confirmar o mesmo e cedeu cinco jogos em sucessão e que ditaram o desfecho do embate.

A derrota em singulares deixa Pedro Araújo em competição apenas no quadro de pares. O tenista português regressa ao court ainda esta quarta-feira para, ao lado de Fábio Coelho, defrontar Gonçalo Falcão e o britânico Jonathan Binding.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share