Luís Faria vence batalha portuguesa rumo à segunda ronda em Sintra

O português Luís Faria apurou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do ITF de 25 mil dólares de Sintra. O número 819 mundial tinha furado a fase de qualificação e estreou-se ao início da tarde com uma vitória sobre Francisco Cabral (953.º ATP), outro dos tenistas oriundos do qualifying da prova.

Num embate que durou uma hora e 18 minutos, Faria foi mais forte e saiu vitorioso com os parciais de 6-3 e 6-3. O tenista de 22 anos, que liderava o confronto direto com Cabral por 5-0, foi extremamente eficaz durante todo o embate e converteu os três break points de que dispôs para marcar a diferença no resultado. Cabral, dois anos mais velho, também teve oportunidades, mas não foi capaz de capitalizar em nenhum dos dois break points que teve à disposição.

Inserido na metade superior do quadro, Luís Faria segue para a segunda ronda e já sabe quem vai defrontar. O tenista luso vai medir forças com o japonês Shintaro Imai, número 433 mundial e sétimo cabeça de série na Beloura Tennis Academy. O nipónico bateu esta quarta-feira o norte-americano Christian Langmo (644.º ATP) por 7-5, 2-6 e 7-6[3].

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share