Fábio Coelho travado na primeira ronda em Sintra

O português Fábio Coelho foi esta quarta-feira derrotado no ITF de 25 mil dólares de Sintra. Depois de ter ultrapassado a fase de qualificação, o tenista luso não conseguiu superar o primeiro encontro do quadro principal e ficou reduzido à competição de pares.

Num duelo entre qualifiers, o número 1036 mundial defrontou o espanhol John Echeverría, 1135.º no ranking ATP. O encontro parecia correr de feição ao tenista luso, que teve setbreak de vantagem por múltiplas ocasiões, mas Echeverría deu a volta ao texto e triunfou por 2-6, 7-6[5] e 7-5 em duas horas e 54 minutos.

Fábio Coelho entrou a todo o gás no encontro e o primeiro set rapidamente começou a cair para o lado do tenista português, que quebrou o serviço de Echeverría por duas vezes para se adiantar por 4-0. Esta vantagem veio a ser demasiado larga para que o espanhol pudesse recuperar e foi o atleta luso a colocar-se um passo mais próximo da segunda ronda.

No arranque da segunda partida, Coelho quebrou novamente o serviço a Echeverría e adiantou-se por 1-0, mas não foi capaz de confirmar o jogo seguinte e o adversário chegou ao contra-break. No quinto jogo, o português voltou a puxar a vantagem de um break para si e conseguiu até confirmar o jogo de serviço seguinte, mas Echeverría respondeu pouco depois e recuperou pela segunda vez da desvantagem para deixar tudo empatado a quatro.

Persistente, Fábio Coelho fez de imediato o contra-break e, pela terceira vez, teve a vantagem de uma quebra de serviço do seu lado. Desta vez, o português serviu para vencer o encontro, mas Echeverría devolveu novamente a quebra de serviço e ainda recuperou de uma desvantagem de 3-5 no tiebreak para igualar o encontro.

Na terceira partida, a toada foi diferente. Os dois trocaram consecutivos breaks nos primeiros cinco jogos, com Echeverría a sair por cima da troca. O espanhol foi o primeiro a conseguir fechar um jogo de serviço e avançou para o 4-2 no placard, que o deixou a dois jogos do triunfo. Sem atirar a toalha ao chão, Fábio Coelho foi à luta e de lá saiu com os três jogos seguintes no bolso, que o deixaram a vencer por 5-4. A lidar com a pressão de servir para se manter no embate, Echeverría não tremeu e venceu três jogos de forma consecutiva para terminar uma verdadeira maratona com a vitória no bolso.

Ainda esta quarta-feira, Fábio Coelho regressa ao court para jogar a continuidade no quadro de pares. O tenista luso faz parceria com Pedro Araújo e os dois vão defrontar Gonçalo Falcão e o britânico Jonathan Binding.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share