Duarte Vale entra a vencer e apura-se para a segunda ronda em Sintra

O português Duarte Vale estreou-se esta quarta-feira com uma vitória no ITF de 25 mil dólares de Sintra, que se disputa na Beloura Tennis Academy. Convidado pela organização para jogar o quadro principal, o tenista de 22 anos correspondeu com o primeiro triunfo e respetivo apuramento para a segunda ronda.

1002.º classificado no ranking ATP, Duarte Vale superou o brasileiro Mateus Alves, dois anos mais jovem, mas colocado na 528.ª posição da hierarquia mundial. Em uma hora e 36 minutos, o atleta luso construiu os parciais de 6-4 e 6-3 para sair vencedor.

Numa primeira partida que controlou e na qual não enfrentou qualquer break point, Duarte Vale fez valer a quebra de serviço conseguida logo no primeiro jogo do encontro para sair por cima. No segundo parcial, Vale criou ainda mais oportunidades para quebrar o serviço do adversário e rapidamente abriu uma vantagem confortável de 5-2. A servir para fechar o embate, o tenista luso sofreu o primeiro — e único — break no encontro, mas respondeu também com uma quebra de serviço que lhe conferiu a vitória final.

Na segunda ronda da prova, Duarte Vale ainda não tem adversário definido. O português cruza-se com o vencedor do confronto entre o francês Dan Added (427.º ATP), sexto cabeça de série, e o brasileiro Igor Ribeiro Marcondes (606.º ATP), que se defrontam esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share