Tsitsipas chega às 50 vitórias, volta a ir ao balneário e alimenta a polémica

Mais uma noite, mais uma vitória, mais uma semi-polémica para Stefanos Tsitsipas, que tal como no encontro da primeira ronda, frente a Andy Murray, voltou a recolher aos balneários entre sets a caminho do triunfo frente ao francês Adrian Mannarino para chegar às 50 vitórias em 2021 e alcançar a terceira ronda do US Open.

Novamente sob os holofotes, o tenista grego de 23 anos voltou a precisar de mais do que três partidas para seguir em frente — venceu pelos parciais de 6-3, 6-4, 6-7(4) e 6-0 — e também no encontro com o tenista francês recolheu aos balneários num momento crítico: desta vez, logo após perder a terceira partida, e por lá ficou durante cerca de oito minutos.

“Acho que a regra está a ser mal cumprida. Li que a rotina dele era fazer uma pausa, mas neste caso é mais conduta antidesportiva. Há muitos jogadores que usam esta ‘ferramenta’ para quebrar o ritmo”, lamentou Mannarino depois da derrota em plena sessão noturna no Artur Ashe Stadium.

Tsitsipas, por sua vez, defendeu-se, garantido que não ultrapassa os regulamentos: “Se eu quebrar uma regra claro que sim, sou culpado, mas não é o caso. Os regulamentos dos torneios do Grand Slam apenas dizem que os jogadores devem demorar um tempo ‘razoável’, mas não esclarecem quantos minutos são aceitáveis. Por isso, se estou dentro dos regulamentos, qual é o problema?”

Polémicas à parte, Stefanos Tsitsipas tornou-se no primeiro tenista a chegar às 50 vitórias em singulares ao mais alto nível esta época (bem à frente dos russos Andrey Rublev e Daniil Medvedev, respetivamente com 43 e 42) e marcou um entusiasmante encontro na terceira ronda com o espanhol Carlos Alcaraz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share