Na estreia no US Open, Alcaraz soma segunda vitória e apura-se para a terceira ronda

Rhea Nall/USTA

Cuidado com ele. Depois de ter batido Cameron Norrie em três sets na estreia, Carlos Alcaraz assegurou esta quarta-feira um bilhete para a terceira ronda do US Open. A estrear-se no Grand Slam norte-americano, o número 55 mundial bateu Arthur Rinderknech (83.º ATP) por 7-6[6], 4-6, 6-1 e 6-4.

Alcaraz teve o único break point do primeiro set, mas não concretizou e esteve depois em maus lençóis. O jovem espanhol teve de eliminar três set points no tiebreak para recuperar de uma desvantagem de 3-6 e acabar a vencer o set com cinco pontos consecutivos.

A resposta de Rinderknech, que está a ter a melhor época da carreira, surgiu na segunda partida e o francês conseguiu um break madrugador que prevaleceu até ao final do parcial. Com tudo empatado, Alcaraz voltou a subir o nível, venceu a terceira partida em apenas 29 minutos e colocou-se a apenas um set de seguir em frente.

break no primeiro jogo do quarto set deixou o jovem orientado por Juan Carlos Ferrero ainda mais perto do triunfo. Os primeiros três match points surgiram ainda com Rinderknech ao serviço, mas o francês conseguiu sair da situação menos favorável e colocar a pressão toda do lado de Alcaraz, que ainda foi forçado a ir às vantagens, mas conseguiu converter o quinto match point para sentenciar o encontro ao fim de três horas e três minutos.

Alcaraz, que cometeu apenas 26 erros e assinou 40 winners no encontro, só vai conhecer o adversário da terceira ronda mais tarde. O próximo oponente do espanhol sai do embate entre Adrian Mannarino (44.º ATP) e Stefanos Tsitsipas (3.º ATP), agendado para a sessão noturna.

Total
1
Shares
Total
1
Share