Analu Freitas e Diego Fernandez entre os apurados para o Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/FPT

O segundo dia do Campeonato Nacional de Sub 16 deu a conhecer os nomes dos últimos apurados para os quadros principais de singulares, com Analu Freitas e Patrícia Gui a ocuparem duas das vagas na competição feminina e Diego Fernandez e Duarte Trocado entre os oito jovens tenistas que ultrapassaram uma jornada dupla no qualifying feminino.

Isenta da primeira ronda devido ao estatuto de 10.ª cabeça de série, Analu Freitas (ET Maia) derrotou Carmen Madile (CT Estoril) por 6-0 e 6-2 para se apurar para o quadro principal, apenas cinco dias depois de ter disputado as meias-finais do Campeonato Nacional de Sub 18 em Lousada, torneio aliás no qual foi a grande sensação.

Como ela, também Patrícia Gui seguiu para o quadro principal. Quinta cabeça de série, a jogadora do Clube de Ténis das Caldas da Rainha aplicou os parciais de 6-1 e 6-2 a Teresa Poppe (CT Jamor) depois de ter beneficiado de um bye na primeira ronda.

Diana Filipa Fernandes, Laura Durão, Maria Constança Magalhães, Frederica Nunes, Luana Calixto e Érica Pintado foram as restantes jogadoras a seguir para o quadro principal, que tem Mafalda Almeida (Lawn Tennis Club da Foz) como primeira cabeça de série.

No qualifying masculino, composto por 64 jogadores, o dia foi sinónimo de jornada dupla para todos os que ultrapassaram o desafio da manhã.

Entre os apurados, Diego Fernandez (Olaias TC) começou o dia a derrotar Miguel Freitas (UDB – UD Batalha) por 6-2 e 6-2 e terminou a vencer Francisco Bastos (ET Maia e quinto cabeça de série) por 6-1 e 6-1 para seguir para o quadro principal.

As últimas horas do dia fizeram-se, aliás, apenas de vitórias em dois parciais, com Gonçalo Serras Pereira, Vicente Faria, Duarte Trocado, Dino Molokova, Gonçalo Quintela, Tiago Neves e Tomás Sá a agarrarem os restantes “bilhetes” de apuramento.

Esta terça-feira, 31 de agosto, serão disputados os primeiros encontros da ronda inaugural de singulares femininos e masculinos, bem como a primeira eliminatória de pares femininos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share