Medvedev e Rublev marcam meia-final russa no Masters 1000 de Cincinnati

Não um, mas dois russos: Andrey Rublev foi o primeiro tenista a seguir para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Cincinnati, no Ohio (EUA), e a ele seguiu-se Daniil Medvedev, pelo que num curto espaço de tempo ficou garantida a presença de um representante da Rússia na final do último grande torneio de preparação para o US Open.

À procura das terceiras meias-finais da temporada em torneios desta importância, Rublev (número sete mundial) afastou Benoit Paire (50.º), que na véspera carimbara o apuramento para os quartos de final de um Masters 1000 pela primeira vez em oito anos ao derrotar John Isner. E se o norte-americano era o adversário que Rublev queria evitar, a verdade é que o francês também lhe deu trabalho e foram necessários três sets — 6-2, 3-6 e 6-3 — para confirmar o favoritismo.

Depois de Monte Carlo (finalista vencido contra Stefanos Tsitsipas) e Miami (perdeu com Hubert Hurkazk nas meias-finais), o moscovita volta a estar perto do maior título da carreira, mas a separá-lo da ronda decisiva terá o compatriota Daniil Medvedev, número dois mundial, que em apenas 54 minutos, e de forma impressionante, vingou a derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio e afastou o espanhol Pablo Carreño Busta com os parciais de 6-1 e 6-1.

Recém campeão do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, Medvedev precisa do máximo de pontos possíveis para ainda poder subir à liderança do ranking antes do final do ano e em Cincinnati conhece a receita, dado que foi no Ohio que em 2019 conquistou o primeiro título em torneios desta importância. E o head to head contra o compatriota é-lhe totalmente favorável, com quatro vitórias em quatro encontros ao mais alto nível (a primeira precisamente a caminho desse título há dois anos…).

O alinhamento das meias-finais do ATP Masters 1000 de Cincinnati ficará completo na madrugada deste sábado, com a conclusão dos encontros entre Stefanos Tsitsipas e Félix Auger-Aliassime (início às 00h de Portugal Continental) e Casper Ruud e Alexander Zverev (não antes da 1h30).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share