Gastão Elias afastado nos quartos de final do Challenger de Verona

Sara Falcão/FPT

O português Gastão Elias foi esta quinta-feira afastado do Challenger de Verona, em Itália, quando procurava o acesso às meias-finais da prova. O tenista da Lourinhã cedeu para o croata Nino Serdarusic, 302.º no ranking ATP, por 4-6, 6-3 e 6-0 em pouco mais de duas horas.

Depois de ter disputado dois sets a bom nível, apesar de ter perdido o segundo, Gastão Elias acabou por não conseguir reentrar no encontro na terceira partida. O tenista de 30 anos, que tinha quebrado o serviço de Serdarusic por duas vezes no primeiro set e que espreitou o break na segunda partida pouco antes do croata avançar para a quebra de serviço decisiva, não serviu bem no terceiro parcial e pagou caro por isso.

Elias procurava a segunda vitória em outros tantos jogos frente a Serdarusic, mas foi perdendo o gás e o terceiro set foi pouco conseguido por parte do atleta luso. O número 240 mundial colocou apenas 26% dos primeiros serviços no último set e venceu apenas quatro pontos com a resposta.

A presença em mais uns quartos de final em 2021 vai valer a Gastão Elias a subida de mais alguns lugares no ranking mundial. O tenista português, que já foi o 57.º da hierarquia, vai escalar até ao 233.º posto na véspera de viajar para Nova Iorque e jogar a fase de qualificação do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share